top of page
  • Foto do escritorComunicação/FFC

Fred se torna o terceiro maior artilheiro da história do Flu no Maracanã

Atacante ainda superou Pelé como o quarto maior goleador de um único clube no Brasileiro


O gol 199 de Fred pelo Fluminense, que contagiou o Maracanã em euforia e emoção, foi também histórico. O ídolo tricolor, como se habituou a fazer ao longo da carreira, alcançou mais duas marcas importantes em sua penúltima partida como jogador de futebol profissional. Ao balançar as redes aos 45 minutos do segundo tempo e dar números finais à goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians na tarde deste sábado (02/07), o camisa 9 se tornou o terceiro maior artilheiro do clube no estádio.


Com o gol, ele chegou a 65 no Maracanã, se igualando à Lula. Acima da dupla neste ranking estão apenas Telê Santana, com 66, e Waldo, com 94.


Mas esta não foi a única marca alcançada pelo camisa 9 na partida. Com o gol, Fred deixou para trás ninguém menos que Pelé na lista dos maiores artilheiros de um único clube na história do Campeonato Brasileiro, assumindo o quarto lugar da lista. Ele chegou a 102 gols pelo Fluminense na competição nacional.

As marcas expressivas se juntam a tantas outras alcançadas por Fred. Esse ano, o ídolo da torcida tricolor se isolou como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, chegando a 37 gols e deixando Romário (36) para trás.


Desde que retornou ao Fluminense em 2020, Fred já vinha enfileirando marcas importantes. Chegou a 158 gols, também ultrapassando Romário para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Roberto Dinamite (190), sendo o maior da era dos pontos corridos.


Além disso, o atacante já rompeu a barreira dos 400 gols na carreira, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor – o primeiro em jogos oficiais (com 199 gols) –, virou o terceiro maior goleador brasileiro na Libertadores (com 25 gols) e, de quebra, entrou no top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (381). Fred é também o maior artilheiro do Fluminense em competições continentais (17 gols) e o segundo maior goleador do Estádio Nilton Santos (40 gols).


No próximo sábado (09/07), Fred vai fazer sua despedida dos gramados na partida contra o Ceará, às 19h, no Maracanã.


Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

Texto: Comunicação/FFC

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page